VILHENA: Surto de Covid-19 faz hospital suspender visitas e exigir uso de máscaras

Testagem em massa foi feita após confirmou 09 casos da doença

VILHENA: Surto de Covid-19 faz hospital suspender visitas e exigir uso de máscaras

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, entidade que administra a rede municipal de Saúde de Vilhena, que inclui Hospital Regional, onde chegam pacientes de várias cidades de Rondônia e de Mato Grosso, confirmou ao FOLHA DO SUL ON LINE que foi registrado um surto de Covid-19 na unidade nos últimos dias.
 
 
De acordo com o médico Ivan Barbieri, diretor da Santa Casa, após seis pacientes internados serem diagnosticados com o novo Coronavírus, uma testagem em massa foi realizada na unidade de saúde, e constatou que três profissionais da própria unidade também haviam testado positivo.
 
 
Os nove pacientes infectados estavam assintomáticos, e os testes positivos foram informados quando quatro iriam da ala ortopédica para o Centro Cirúrgico. Outro seria transferido para a UTI e o sexto deveria ser encaminhado para Cacoal. Os servidores positivados foram afastados do trabalho.
 
 
Por causa do surto, e como medidas de prevenção, visitas foram suspensas ontem e hoje no HR, e só serão liberadas entre 05 e 07 dias. O uso de máscaras também passou a ser obrigatório em todas as alas do hospital. Acompanhantes só serão autorizados para menores de idades e idosos incapacitados.
 
 
Barbieri garantiu que não há registros externos de pessoas com Covid, e nem existem pacientes em estado grave. Mesmo assim, o HR dispõe de locais para manter em isolamento os infectados que surgirem a partir de agora. Os seis contaminados, inclusive, estão isolados.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS