OURO PRETO DO OESTE: Garotas são arrastadas por enxurrada e uma continua desparecida

As garotas tinham caído em um bueiro quando foram sugadas pela água forte

OURO PRETO DO OESTE: Garotas são arrastadas por enxurrada e uma continua desparecida

Foto: Divulgação

No final da tarde de ontem (20) na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) uma menina de 12 anos de idade que voltava da escola foi sugada pela água forte que era canalizada da Rua Dom Pedro II próximo da Rua Getúlio Vargas — na altura do Bairro Liberdade — para um igarapé que desagua no canal do Igarapé Ouro Preto.
 
 
A menina desaparecida é Helen Lanis, estudante da Escola Estadual Monteiro, a informação foi repassada pelo pai da estudante que estava desesperado à margem do Igarapé Ouro Preto, no trecho do canal na Avenida Duque de Caxias.
 
 
Helen estava voltando pra casa na companhia de uma colega da escola, as duas iam embora se divertindo na enxurrada após a chuva prolongada que caiu na cidade a partir das 16h desta tarde, e não perceberam que no trecho da calçada onde elas passavam havia um “sugadouro” de água da rua para o igarapé.
 
 
 
 
A amiga de Helen conseguiu escapar da forte correnteza, teria tentado puxar a colega mas ela foi sugada pela forte correnteza. Buscas são feitas no trecho do igarapé, a agua está baixa, mas continua forte e não há muito que fazer, tendo em vista que nem o Corpo de Bombeiros, muito menos a prefeitura, tem estrutura ou alternativa para entrar no curso do canal e tentar encontrar a menina viva.
 
 
O pai da menina conversou rapidamente com a reportagem muito abalado e desnorteado diante da impotência dele e de todas as possibilidades de encontrar sua filha em execução. “Ela estava voltando da escola, nem chegou em casa”, disse.
 
 
O Corpo de Bombeiros está realizando buscas com todo seu efetivo e membros da corporação de férias, fora do plantão; voluntários também circulam pelo trecho do igarapé, mas pouco há que ser feito, pois é noite e a água continua passando forte pelo canal.
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS