QUEDA DE BRAÇO: Profissionais de Saúde podem entrar em greve e prefeito reage

“Espero sinceramente que os profissionais compreendam a situação do atual sistema de Saúde de Vilhena”

QUEDA DE BRAÇO: Profissionais de Saúde podem entrar em greve e prefeito reage

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, o prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos) lamentou que apesar de ter promovido um encontro para dialogar com a equipe do Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia) e servidores da Saúde, uma possível paralisação venha ocorrer na cidade. A declaração ocorreu após profissionais da Saúde anunciarem uma assembleia para apresentar estudos de reajustes salariais e discutir sobre o movimento grevista.
 
 
Conforme explica Flori, no mês de janeiro uma reunião foi realizada com representantes do Sindsul e da Saúde para detalhar as ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), quando foi apresentado o plano de economia de gastos e os impactos positivos que a ação trará ao município.
 
 
“Espero sinceramente que os profissionais compreendam a situação do atual sistema de Saúde de Vilhena, pois nosso objetivo, conforme já revelado no encontro anterior, é gerar economia aos cofres públicos através do modelo de gestão compartilhada junto à Santa Casa de Misericórdia de Chavantes”, destacou o prefeito.
 
 
Porém, caso uma mobilização ocorra, Flori informou que a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes está autorizada a contratar novos profissionais para Saúde com objetivo de suprir as necessidades da população e diminuir os transtornos causados pela greve.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS