NOVO DECRETO: PM prende CAC usando arma na área rural de Vilhena

Arma e munições teriam que estar sendo transportados separadamente

NOVO DECRETO: PM prende CAC usando arma na área rural de Vilhena

Foto: Divulgação

Ontem, após receber informações de que havia pessoas caçando ilegalmente na região da Cooperfrutos, comunidade formada por pequenas propriedades na área rural de Vilhena, a Guarnição Reforço resolveu fazer patrulhamento naquela área.
 
 
Seguindo pela BR 174, os militares ligaram o sistema luminoso da viatura e observaram a ação suspeita da um motociclista, que freou bruscamente e tentou voltar ao perceber a presença do veículo policial.
 
 
Assim que começou a abordagem o condutor da Honda Bros já se identificou como CAC (Caçador, Atirador, Colecionador) e admitiu que estava armado. Na revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma pistola 9 milímetros pronta para uso, carregada com 12 munições do mesmo calibre.
 
 
O motociclista recebeu voz de prisão, pois estava portando a arma em desacordo com um decreto publicado este mês pelo governo federal. A nova regra estabelece que, mesmo quem tem arma legalizada não pode transportá-la já municiada.
 
 
Pelos novos critérios, só pode andar com armamento quem acondiciona-lo em um recipiente e transportar a munição em outro. Assim, tanto o CAC quanto a pistola, o carregador e as munições foram apresentados na Unisp.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS