HEMODIÁLISE: Santa Casa fecha Instituto do Rim em Vilhena e serviços ficam comprometidos

Aproximadamente trinta funcionários ficaram sem emprego da noite para o dia

HEMODIÁLISE: Santa Casa fecha Instituto do Rim em Vilhena e serviços ficam comprometidos

Foto: Divulgação

 

Na manhã desta quinta-feira (26), funcionários do Instituto do Rim de Rondônia se depararam com as portas fechadas, os miolos arrancados e novos cadeados na sede.

 

No local, eles foram comunicados que a empresa terceirizada que atua há 20 anos perdeu os direitos após a Prefeitura de Vilhena declarar “estado de emergência em saúde” e que, desde agora quem está a frente é a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, empresa que foi contratada com dispensa de licitação para estabelecimento de projeto de “Prestação de Serviço Complementares ao Sistema único de Saúde – SUS, de forma integrada para manutenção e ampliação da assistência à saúde no Município de Vilhena”.
 
 
Um dos funcionários entrou em contato com o Rondônia em Pauta e explicou que não houve aviso prévio e que ninguém da Prefeitura comunicou sobre a situação.
 
 
Os aparelhos de hemodiálise e de atendimento são de propriedade do Instituto do Rim, empresa terceirizada que funciona no local há 20 anos e que só fazia uso do prédio.
 
 
Do dia para a noite, aproximadamente trinta funcionários ficaram sem emprego e não se sabe o que acontecerá com os atendimentos que já estavam agendados. Nem como a Santa Casa fará para conseguir, em tempo hábil, os aparelhos necessários para dar continuidade ao atendimento.
 
 
“Ninguém sabe de nada, eles só apareceram contando as máquinas. Ninguém da Prefeitura conversou conosco, ou comunicou. Arrancaram os miolos para trocar e ninguém sabe de nada”, afirmou o agora ex-funcionário.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS