TRISTEZA: Criança de apenas quatro anos morre ao se engasgar com chiclete

Equipe médica fez massagens e até intubou a criança, mas ela não resistiu

TRISTEZA: Criança de apenas quatro anos morre ao se engasgar com chiclete

Foto: Divulgação

 

No final da tarde de ontem, um menino de apenas 04 anos morreu após dar entrada na emergência do Hospital Municipal de Colorado do Oeste. A criança havia engasgado com um chiclete e, apesar dos esforços da equipe que a atendeu, ela foi a óbito logo em seguida.
 
Segundo informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, o garotinho chegou ao hospital praticamente sem vida devido ao engasgo. A equipe que atendeu o caso fez mais de 20 minutos de massagens e até intubou o menino, mas não conseguiu salvá-lo.
 
Antes de levar a criança ao hospital, o familiar que a acompanhava esteve com ela em uma farmácia em Colorado. Nestes casos, as autoridades de saúde, embora entendam o desespero de quem lida com a situação, orientam a pessoa a ligar direto para o hospital, para a Polícia Militar ou para os Bombeiros, em cidades onde exista este serviço.
 
Durante o procedimento, conforme relatado por uma pessoa que acompanhou o caso, o menor teria conseguido expelir o chiclete, mas o longo período sem respirar acabou levando à morte.
 
De acordo com documentos obtidos pela reportagem, a mãe do garoto mora na cidade de São Felipe. O pequeno Miguel estava em Colorado do Oeste visitando o pai, que trabalha na cidade onde aconteceu o episódio fatal.
 
O corpo do menino já foi levado para a cidade de Parecis, onde acontecerá o sepultamento.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS