MELHORIAS: Energisa investe em ampliação energética de Santa Luzia D’Oeste

Investimento grandioso representa 30% do PIB do município

MELHORIAS: Energisa investe em ampliação energética de Santa Luzia D’Oeste

Foto: Divulgação

 

A Energisa está investindo cerca de R$ 48 milhões em Santa Luzia D’Oeste, município distante 500 quilômetros da capital, para ampliar em 30 MVA (Mega Volt Ampère) a capacidade da subestação de energia, o equivalente ao consumo de 120 mil casas populares.
 
O gerente de obras de Alta Tensão da Energisa no estado, Filipe Lima, comenta que, para se ter uma ideia da grandiosidade do investimento, esta quantia representa cerca de 30% do PIB do município. “Quando a cidade tem maior capacidade de energia disponível, grandes empresas e indústrias podem se instalar, movimentando a economia do local, gerando emprego e renda.  As empresas já existentes também podem ampliar seu maquinário, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento da região”, declara.
 
Lima explica que a ampliação da capacidade da subestação foi projetada para atender a necessidade atual da cidade, mas também a demanda dos próximos anos. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em fevereiro de 2023. Conheça detalhes dos investimentos da Energisa em Rondônia no portal www.energisajuntos.com.br/ro
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS