Uma moradora de Vilhena está internada em estado grave desde ontem na UTI do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho. A jovem Fernanda das Neves tem 26 anos e foi transferida para a capital na tarde de ontem, em um avião do Corpo de Bombeiros.
De acordo com um amigo, que pediu ajuda ao FOLHA DO SUL para divulgar a campanha virtual criada para arrecadar dinheiro que será usado no tratamento de Fernanda, que trabalha como auxiliar de dentista em Vilhena, a situação dela é preocupante.
Segundo o entrevistado, na última sexta-feira, 23, a garota estava em uma confraternização com amigos, e no momento em que era acesa a churrasqueira a álcool feita com disco de arado, houve uma explosão do produto inflamável e ela foi atingida pelas chamas. Fernanda sofreu queimaduras graves no rosto, nos braços e no tórax.
O dinheiro arrecadado será usado para custear remédios e exames, que Fernanda precisará fazer na rede particular. O quadro clínico dela, que foi levada após o acidente pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Vilhena, onde precisou ser intubada, continua grave.