FORAGIDO: Juiz nega pedido de Bolsonarista de Rondônia e mantém prisão preventiva

Manifestante nega ter cometido crimes durante bloqueio da BR 435

FORAGIDO: Juiz nega pedido de Bolsonarista de Rondônia e mantém prisão preventiva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

o folha do sul online teve acesso à decisão de um juiz de Colorado do Oeste, na qual o magistrado nega a revogação da prisão de um empresário daquela cidade, pedida pela Ministério Público de Rondônia. O documento é datado desta segunda-feira, 26.
 
 
Ao entrar com o pedido de revogação da prisão, o empresário argumentou que não cometeu os crimes atribuídos a ele durante as manifestações contra o resultado da eleição presidencial. Na época dos protestos, a BR 435 foi bloqueada na entrada de Colorado do Oeste.
 
 
Segundo o investigado, o objetivo das manifestações era “expressar a insatisfação com o resultado das eleições”. O empresário alega que o movimento cresceu acima do esperado e recebeu a adesão de pessoas com intenções de praticar crimes, mas nega ter participado das ilegalidades.
 
 
Na ação conjunta do MP e da PF, quatro prisões preventivas deveriam ser cumpridas, porém dois dos alvos da ação acabaram fugindo e continuam sendo procurados.
 
 
“Há que se ressaltar que o investigado é apontado como organizador e líder do protesto, auxiliando nas decisões de quem poderia passar pelo bloqueio na rodovia e de quais veículos ficariam retidos. É indicado como um dos responsáveis por intimidar motoristas de caminhões a deixarem os veículos retidos na manifestação, em situação de ameaça à integridade física e ao livre exercício de atividades (Num. 85192985 - Pág. 47). Há relato de que teria dito 'O Brasil não tem mais lei agora e que a lei eram eles'. Consta que seria um dos primeiros a aderir aos movimentos antidemocráticos, incitando a população a apoiar, bem como que utilizaria veículo seu para obstruir a rodovia”, diz um trecho da decisão, na qual o juiz atende o MP e nega liberdade provisória ao acusado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS