WHATSAPP: Foto de mecânico que morreu de diabetes está sendo usada em fakenews

Nilson dos Santos estava internado e nem esteve na manifestação

WHATSAPP: Foto de mecânico que morreu de diabetes está sendo usada em fakenews

Foto: Divulgação

 

Santos está sendo compartilhada como se ele tivesse morrido atropelado ontem, em Cacoal, num incidente provocado por um caminhoneiro de Vilhena, que acabou preso após atropelar manifestantes e atingir às barracas deles, instaladas na lateral da BR 364 (VEJA NA IMAGEM SECUNDÁRIA).
 
Na  verdade, desinformações no aplicativo levaram muitos a acreditarem que houve morte, mas a única ferida no episódio é uma mulher, que recebeu atendimento médico e está fora de perigo. O folha do sul on line deu detalhes do caso.
 
Segundo um vizinho do mecânico, que tinha 33 anos, ele estava internado há vários dias no Hospital Regional de Cacoal, onde faleceu ontem à tarde, após uma parada cardíaca, antes do atropelamento, portanto. Nilson tinha diabetes e nem esteve na manifestação que resultou no incidente envolvendo o caminhoneiro e os manifestantes.
 
Nos grupos no WhatsApp, conhecidos do mecânico, que será sepultado hoje, tentam desfazer a fake news envolvendo o nome dele, mas muitos ainda continuam acreditando na informação errada, aparentemente divulgada de maneira proposital.
Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS