Em decreto datado desta sexta-feira, 04, o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar de Oliveira (PSB) explica os motivos que o levaram a suspender as aulas presenciais no município a partir de segunda-feira, 07 de novembro.
De acordo com o documento, a medida foi adotada em virtude da “atual situação nacional, diante das manifestações e protestos por todo o país, com a interdição e bloqueio de algumas rodovias federais e estaduais”; e também pela “falta de alguns produtos essenciais e indispensáveis para o pleno desenvolvimento das atividades educacionais”.
Já a PRF, encarregada de desobstruir os trechos parcialmente interditados de rodovias, divulgou vídeo no qual o responsável pela Comunicação da corporação diz, às 10:41 de hoje, que no momento existem apenas “três pontos de interdição, mas nenhum de bloqueio” no Estado atualmente.
O agente da PRF diz a força-tarefa de choque que reúne várias instituições de segurança pública já está se deslocando para Vilhena, onde a expectativa é de que o desbloqueio parcial da BR 364 seja feito sem a necessidade de uso da força.
COMBUSTÍVEL
A grande preocupação de autoridades nos diferentes níveis de poder em Rondônia é com um possível desabastecimento de combustíveis, mesmo após a liberação das estradas.
Isso porque, conforme vídeo divulgado hoje, e que viralizou no WhatsApp, manifestantes interditaram com terra uma base de distribuição do produto em Porto Velho.
Com isso, viaturas policiais, ônibus escolares e até ambulâncias podem não conseguir mais rodar em várias cidades do Estado.
CLIQUE AQUI e leia o decreto assinado pelo prefeito de Colorado e, ABAIXO, assista o vídeo divulgado pela PRF.
Veja o vídeo: