Dezenas de pessoas estão, neste momento, em frente a casa do ex-prefeito Melki Donadon em Vilhena. O veterano político, cuja esposa, Rosani, é candidata a prefeita pelo PSD na eleição do próximo domingo, 30, está sendo mantido em balão de oxigênio.
Cerca de três semanas atrás, Melki demonstrou cansaço e exames mostraram que ele estava com 40% dos pulmões comprometidos. Atendido através de telemedicina, Melki resistiu às recomendações para ficar internado.
Apesar dos indicativos de que Donadon pode estar enfrentando uma pneumonia, também não está descartada uma sequela da Covid-19, doença que ele contraiu e que o deixou em estado grave. Transferido para Brasília em UTI aérea na ocasião, Melki venceu o vírus após muita luta e voltou para Vilhena.
Numa campanha acirrada, o ex-prefeito tem feito enorme esforço físico para tentar eleger a esposa, que disputa o cargo contra o delegado da Polícia Federal Flori Júnior (Podemos).
De acordo com pessoas próximas, Donadon será encaminhado nas próximas horas para Cuiabá (MT), onde um médico que já o atendeu antes avaliará seu caso. Ainda não está definido o meio de transporte, mas o paciente precisará viajado ligado a um balão de oxigênio. Se for preciso, ele seguirá para Brasília de avião.