MAMATA: Prefeito de Theobroma pede diárias para evento político em Porto Velho

Chefe de gabinete também participou de viagem e evento político; Alegação era tratativas de convênio, mas fontes do governo disseram que não houve reunião

MAMATA: Prefeito de Theobroma pede diárias para evento político em Porto Velho

Foto: Divulgação

O Rondoniaovivo recebeu fotos da participação do prefeito de Theobroma, Gilliard Gomes (PSD), e do chefe de gabinete da Prefeitura, Juliano da Silva Eberhard, durante um evento político do candidato ao Governo do Estado e senador Marcos Rogério (PL), na noite da última terça-feira (25), em Porto Velho.

 

Até aí nada demais, se tivessem feito os 312 quilômetros entre a cidade próxima a Jaru e a capital com recursos próprios.

 

Gilliard Gomes (PSD) fez muitas fotos durante o evento de apoio à candidatura do senador Marcos Rogério (PL)

 

Porém, o jornal eletrônico recebeu relatos de que eles teriam recebido diárias pagas pelo Executivo municipal para participar de uma reunião com o Governo do Estado.

 

“Despesa referente ao pagamento de diária ao servidor Juliano para reunião em tratativas relacionadas à convênio”, porém não foi especificado qual parceria seria essa.

 

Dados do Portal da Transparência com dados originais da viagem - Reprodução

 

Os valores pagos ao prefeito Gilliard pelos dois dias de viagem foram 800 reais (400 por dia) e ao chefe de gabinete Juliano de R$ 600 (300 por diária), segundo dados que constam no Portal da Transparência da própria Prefeitura de Theobroma da última terça-feira (25).

 

Fontes ligadas ao Governo do Estado informaram à reportagem que não havia nenhuma reunião agendada no Palácio Rio Madeira (antigo CPA), no dia 25 ou 26, sobre qualquer convênio entre o Executivo e a Prefeitura de Theobroma.

 

Chefe de gabinete da Prefeitura de Theobroma e a deputada federal reeleita (agora pelo PL), Silvia Cristina, durante evento político da última terça (25)

 

Depois que as fotos de Gilliard Gomes e Juliano da Silva foram divulgadas em grupos de WhatsApp após o evento de Marcos Rogério, foi feita a mudança do motivo da viagem no Portal da Transparência, já na última quinta-feira (27), dois dias depois do evento do PL.

 

“DESPESA REFERENTE AO PAGAMENTO DE DIARIA AO PREFEITO GILLIARD, QUE DESLOCARA AO MUNICIPIO DE PORTO VELHO ONDE ESTARA EM VISITA A CAIXA ECONOMICA EM TRATATIVAS RELACIONADAS A CONVENIO (sic).

 

Após as fotos da viagem se espalharem em grupos de WhatsApp, Portal da Transparência teve modificações para mostrar novos motivos da viagem do prefeito Gilliard e do chefe de gabinete Juliano

 

Até o momento, nem o prefeito nem o chefe de gabinete da Prefeitura de Theobroma se pronunciaram sobre a viagem. Caso queiram se manifestar, o Rondoniaovivo garante o espaço e a atualização desta reportagem.

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS