VILHENA: Seminário de Estudos Linguísticos e Literários começa no dia 24

Será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no campus UNIR de Vilhena, o XXVII Seminário de Estudos Linguísticos e Literários (Sell)

VILHENA: Seminário de Estudos Linguísticos e Literários começa no dia 24

Foto: Divulgação

 

Será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no campus UNIR de Vilhena, o XXVII Seminário de Estudos Linguísticos e Literários (Sell). O evento, organizado pelo Departamento Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários (Dell), tem como público-alvo os acadêmicos do curso de Letras e áreas afins, professores do Ensino Superior e da Educação Básica e pesquisadores de pós-graduação. O seminário será virtual, mas contará com algumas atividades presenciais.
 
Até o dia 16 de outubro podem ser realizadas as inscrições com submissão de trabalhos, comunicação em simpósio temático, comunicação livre e pôster. Já as inscrições em minicursos e como ouvinte seguem até o dia 24 de outubro (neste link). Haverá certificação específica aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75% da carga horária total.
 
Esta edição trará o tema “Múltiplas linguagens, multimodalidades, discursos e tecnologias em cena”. Segundo os organizadores, o objetivo é “discutir questões relacionadas às linguagens decorrentes dos avanços tecnológicos ocorridos nas últimas décadas, uma vez que, com as tecnologias da informação e comunicação, surgiram os textos multissemióticos, o que exige do leitor contemporâneo novas competências e habilidades de leitura e escrita”.
 
O evento terá como finalidade o debate, sob a perspectiva dos estudos da Linguística e da Literatura, de como as múltiplas linguagens têm interferido nas práticas docentes, na construção dos sentidos e nas produções literárias, além de dialogar com as manifestações de linguagens em contextos geopolíticos e socioculturais distintos, a fim de compreender as interpretações de diferentes sujeitos: professores ouvintes, surdos, indígenas e estrangeiros, bem como de escritores.
 
A programação contará com conferências, mesas-redondas, exposição de pôsteres, minicursos e conversas com escritores. Serão recebidas inscrições de simpósios vinculados à temática Múltiplas linguagens, multimodalidades, discursos e tecnologias em cenas, além de propostas que se relacionem com o tema do evento.
 
Demais detalhes podem ser encontrados na Circular do Sell.
 
Para mais informações, acesse aqui a página do Sell/UNIR.
 
 
 
Serviço - XXVII Seminário de Estudos Linguísticos e Literários
 
Inscrições: até 16 de outubro com submissão de trabalhos; e até 24 de outubro inscrições em minicursos e como ouvinte (neste link)
 
Datas: 24, 25 e 26 de outubro
 
Local: online e no campus UNIR de Vilhena
 
Público-alvo: acadêmicos do curso de Letras e áreas afins, professores do Ensino Superior e da Educação Básica e pesquisadores de pós-graduação e outros profissionais interessados.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS