EM CACOAL: Sebrae está realizando a ação Sua Empresa no Mapa

O projeto é gratuito e tem como objetivo inserir os pequenos negócios do município de Cacoal no Google Maps

EM CACOAL: Sebrae está realizando a ação Sua Empresa no Mapa

Foto: Divulgação

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) está realizando o projeto Sua Empresa no Mapa. O evento teve início na última segunda-feira (3) e será finalizado na sexta-feira (7). A programação está acontecendo na cidade de Cacoal e tem como objetivo inserir os pequenos negócios do município no Google Maps para gerar maior visibilidade no universo digital e proporcionar que os clientes encontrem os estabelecimentos com maior facilidade. 
 
“O consumidor está cada vez mais conectado, comprando, avaliando produtos e localizando empresas pela internet. A ação Sua Empresa no Mapa vem ao encontro da necessidade das micro e pequenas empresas se atualizarem no ambiente digital. O intuito é dar mais visibilidade ao comércio da cidade de Cacoal nesse ambiente, orientando os empresários a utilizarem a ferramenta gratuita do Google Maps (o então Google Meu Negócio), atraindo mais clientes e consequentemente incrementando suas vendas”, afirmou a analista técnica do Sebrae em Cacoal, Thuylla Ribeiro. 
 
O Sebrae em Rondônia tem um compromisso firmado com os empreendedores do estado, e todos estão sempre em busca de desenvolver ações e projetos que incentivem o pensamento empreendedor e atualizem os empreendedores sobre novas tecnologias e ferramentas que auxiliem seus negócios. Nesse sentido, a ação Sua Empresa no Mapa foi desenvolvida para atualizar os empreendedores quanto às novas ferramentas que irão ajudar na manutenção de clientes antigos e na busca de novos clientes. 
 
“A ação Sua empresa no Mapa surgiu de uma conversa com a gerente da unidade Cacoal, Thuylla, na qual identificamos a necessidade de levar ao conhecimento da maior quantidade de empreendedores os benefícios de literalmente estarem no mapa do Google. Nossa equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal (Semict) está empolgada com a conexão que está sendo estabelecida com diversos ramos em vários bairros da nossa cidade. Ações como essa serão recorrentes em parceria com o Sebrae, um grande parceiro de Cacoal”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, Elizeu Dias. 
 
Apesar do movimento das redes sociais atingir a maior parte da população, não são todos os empresários que conhecem as ferramentas mais básicas para fortalecer a presença digital de suas empresas. Desse modo, o Sebrae em Rondônia, em parceria com a prefeitura de Cacoal, por meio da Semict, idealizou esta ação. As visitas às empresas de Cacoal estão orientando os participantes sobre como se utiliza a ferramenta Perfil do Google Business (Google Meu Negócio), ao passo que ambas as instituições estreitam o relacionamento com as micro e pequenas empresas do município, entregando informação necessária e de valor aos empresários, gerando assim competitividade e posição sustentável das empresas locais no mercado. 
 
O projeto Sua Empresa no Mapa também contou com a parceria do serviço de fornecimento de internet Click Net; a divulgação da ação pela Rádio Antena Hits FM; a capacitação em Google Meu Negócio pela Adverta Mídia e Marketing; e com as emissoras de televisão com atuação local. 
 
A ação está acontecendo em cinco bairros de Cacoal, sendo eles: Riozinho, Teixeirão, Novo Cacoal, Vista Alegre e Centro. A iniciativa é gratuita, assim como a ferramenta que permite um diálogo direto entre empresas e clientes, além de oferecer aos empreendedores a possibilidade de passar importantes informações aos usuários, como, por exemplo: endereço; telefone de contato; horário de funcionamento; horários de pico; avaliação do serviço ou produto; perguntas e respostas; eventos que acontecerão; entre outros. 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS