MAPLE BEAR: Rede canadense inaugura escola bilíngue em Ji–Paraná

Consolidada na capital Porto Velho, Maple Bear começa a se expandir pelo interior de Rondônia

MAPLE BEAR: Rede canadense inaugura escola bilíngue em Ji–Paraná

Foto: Divulgação

 

Ji–Paraná é a primeira cidade do interior de Rondônia a receber uma escola da rede canadense Maple Bear, que conta com unidades em vários países e começou a atuar no mercado rondoniense em 2008 com a Maple Bear Porto Velho.
 
A Maple Bear  Ji–Paraná foi inaugurada na manhã da quarta–feira, 21, da semana passada com uma solenidade na escola, que fica localizada na avenida Marechal Rondon, 761, Centro.
 
Segundo  Monna Razzak , diretora administrativa, o diferencial do estabelecimento de ensino que alfabetiza seus alunos em dois idiomas (inglês e a língua materna) é que o mesmo adota Práticas canadenses, considerada uma das melhores metodologias do mundo. “Ao lado da Finlândia e Coreia do Sul, o Canadá lidera o ranking internacional do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes , o PISA”, destaca ela.
 
 
 
 
Como uma escola de ensino regular, que tem educação infantil, ensino fundamental e médio, a principal diferença da Maple Bear é a educação bilíngüe, em que a língua estrangeira é o meio pelo qual ensina, baseando-se em quatro pilares da educação: intelectual, física, emocional e social. 
 
O diretor de inovação da escola , Fawez Holanda , observa que nos primeiros anos da educação infantil, de dois a quatro anos, o currículo é ministrado 100% em língua inglesa. “A partir do Intermediate Kindergarten (equivalente ao Pré II) parte das disciplinas é ministrada em língua portuguesa e a outra parte em língua inglesa”, ressalta o executivo do setor educacional , destacando  que desde  cedo, o aluno já constrói conhecimentos e habilidades necessários para vencer os desafios do mundo globalizado.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS