EM JI-PARANÁ: Sebrae e parceiros realizam palestra para professores empreendedores

Evento voltado aos docentes municipais com palestra sobre o professor empreendedor e o desafio da educação na atualidade

EM JI-PARANÁ: Sebrae e parceiros realizam palestra para professores empreendedores

Foto: Divulgação

 

Dezenas de professores do município de Ji-Paraná, na região central do estado, participaram das atividades, incluindo palestra que teve como tema “Professor Empreendedor e os Desafios da Educação na Atualidade”, que aconteceu na quinta-feira (25). 
 
“Estou aqui a convite do Sebrae em Ji-Paraná participando com a Semed do município e com o Sicoob neste evento no qual a gente está realizando a palestra sobre o professor empreendedor e o desafio da educação na atualidade. Esse é um diálogo extremamente importante neste momento que a gente está vivendo, pensando no papel das professoras que são a grande maioria dos profissionais que estão atuando na educação”, disse Mariah Oliveira, consultora educacional e pedagoga. 
 
Mariah ainda acrescentou que a educação empreendedora tem uma série de contribuições que podem ser oferecidas a essas professoras e professores em meio a esse momento tão desafiador no pós-pandemia. “A intenção desta palestra é a gente poder ter esse diálogo aberto e pensando em como as competências empreendedoras podem contribuir para esse trabalho e de que forma a base de formação continuada dos professores também pode ser uma importante referência para o desenvolvimento da educação”, concluiu. 
 
Elaine Pereira, gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sicoob, afirmou que o evento é um marco para a educação e os educadores do estado. “Educação, formação e informação fazem parte dos princípios do cooperativismo, e gerar desenvolvimento para as comunidades onde atuamos está no nosso DNA, por isso estamos aqui hoje neste evento em parceria com o Sebrae, que também é uma referência para gerar formação e desenvolvimento para os profissionais da educação”, afirmou
 
“Para nós é motivo de muita alegria estarmos aqui hoje com essa parceria firmada com o Sebrae para recebermos nossos professores da rede municipal de ensino. Para nós uma palestra sobre empreendedorismo para os nossos profissionais é muito importante porque na atualidade eles precisam adquirir conceitos de empreendedor, de mudança, tanto para eles quanto para levar aos estudantes em sala de aula. São habilidades contidas na ABNCC”, exclamou Alexandra Sabino, representante da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná. 
 
Para Liah Sabino, gestora da educação empreendedora do município de Ji-Paraná, o evento é uma possibilidade dos professores e alunos superarem o impacto na economia ocasionado durante a pandemia. “Estamos aqui realizando a palestra professor empreendedor para que possamos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Sicoob Centro e o Sebrae, trabalhar os desafios da atualidade da educação empreendedora. Sabemos que após a pandemia os professores têm enfrentado muita dificuldade em sala de aula, a gente traz um novo cenário dos alunos que ficaram estudando em suas casas e, além disso, houve um grande impacto para a economia, por isso, com o Sebrae, vamos superar esses desafios”, finalizou Liah.   
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tormen e Moraes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS