O jornal teve acesso ao Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar contendo detalhes sobre a morte de um homem de 63 anos, cujo corpo foi encontrado na última sexta-feira, 19, dentro do canal de uma usina hidrelétrica na área rural de Chupinguaia.
Segundo o documento policial, a vítima caiu no canal junto com a picape que dirigia, uma Toyota modelo Bandeirante. Cadáver e veículo foram encontrados graças a um colega da vítima, Aparecido Justino da Silva, que também trabalhava na empresa.
A testemunha passava pelo local quando viu boiando na água alguns sacos plásticos que estavam na carroceria da caminhonete da empresa. Ao observar melhor, o colega de Aparecido percebeu marcas dos pneus próximos à margem, indo da estrada para dentro do canal.
O BO relata ainda que “Cido” estava em uma residência que fica dentro da área da usina e que, após colocar seu cãozinho de estimação na cabine da Toyota, saiu por volta das 9:00h, mas sua falta só foi notada uma hora e meia depois.
Após o fechamento da comporta do canal, operação executada com autorização da Energisa, já que a geração da usina seria interrompida, o carro e o corpo da vítima apareceram. Não foi informado o destino do cãozinho que acompanhava o dono.
As causas do acidente serão investigadas para descobrir o que teria feito o idoso despencar com a picape dentro do canal. Mais cedo, um representante da usina disse que a companhia está prestando todo o apoio à família da vítima.