ALEXANDRE DE MORAES: Prefeito cassado tenta retornar ao cargo e pedido está no TSE

Outra ação que levou à condenação de Japonês ainda está no TRE

ALEXANDRE DE MORAES: Prefeito cassado tenta retornar ao cargo e pedido está no TSE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Desde ontem, está no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, um dos recursos do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), que teve o mandato cassado em duas ações.
 
Afastado da função desde o dia 04 de julho, Japonês tenta reassumir o posto, mas seu primeiro recurso neste sentido foi negado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, Paulo Kiyochi Mori. O magistrado ainda não enviou ao TSE o segundo processo contra o mandatário vilhenense.
 
Para os advogados de Japonês, no entanto, se o ministro atender o pedido deles e conceder a liminar, a medida vale também para a outra ação, que está pendente e ainda não “subiu” para o TSE.
 
“Xandão” não tem prazo para proferir a decisão, mas como se trata de um pedido de urgência, ele deverá negar ou autorizar a volta do prefeito ao cargo nos próximos dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS