ESCOLAS: MFM e Prefeitura de Urupá desenvolvem a cultura da reciclagem

Município destaque em Rondônia no investimento pela seleção do lixo urbano realiza parceria com a empresa para levar conhecimento para alunos locais

ESCOLAS: MFM e Prefeitura de Urupá desenvolvem a cultura da reciclagem

Foto: Divulgação

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Urupá, na região central de Rondônia, participaram de atividades de conscientização ambiental, em trabalho parceiro da prefeitura local e a empresa MFM Soluções Ambientais. O Dia de Palestras foi realizado nas escolas municipais de Ensino Fundamental Adeildo Martins e Waldemar Higino de Souza, com foco no Programa Municipal de Coleta Seletiva para Reciclagem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Urupá.
 
 
De forma lúdica, os estudantes conheceram a importância do processo de seleção do lixo urbano, fundamental para o sucesso do programa. As ações foram desenvolvidas por profissionais de gestão da MFM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria de Assistência Social, além dos personagens 'Ecoman', o Super-herói Amigo do Meio Ambiente, e 'Chorumam', o Vilão Chorume.
 
 
O prefeito de Urupá, Célio Lang, participou e ressaltou que o município "deu fim ao lixão à céu aberto e, agora, realiza a disposição e o tratamento corretos do lixo urbano no Aterro Sanitário Regional de Ji-Paraná". A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Célia Lang, também acompanhou o Dia de Palestras.
 
O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Noé Pereira Cruz, afirmou que promover a informação e o conhecimento para alunos do Ensino Fudamental ajuda a incentivar a cultura do meio ambiente em Urupá, "com reflexos diretos na família, já que as crianças podem levar pra suas casas os conceitos da reciclagem, beneficiando a prática da seleção dos resíduos".
 
 
 
PRESENÇAS
 
 
Também estiveram presentes nas atividades do Dia de Palestras em Urupá, o técnico ambiental da secretaria, biólogo Vanderson Fonseca Viana, e a engenheira agrônoma Nathany Tamara Zielinski Nascimento.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS