No final da tarde de ontem, um rapaz de 20 anos, identificado como Davi Gabriel, foi resgatado sem vida dentro de um silo de grãos em uma fazenda a cerca de 80 km da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso. O jovem, que tem familiares em Vilhena, e também morou na cidade, estava residindo em Comodoro, cidade de Mato Grosso, a 100 km da divisa com Rondônia.
O Folha do Sul Online ligou para o Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (MT), que atuou na ocorrência. A corporação explicou que, ao chegar ao local, junto com a Polícia Civil e a Politec de Mato Grosso, precisou fazer a remoção de uma parte da soja do silo, até encontrar o capacete de Gabriel, que estava sem vida ao ser resgatado
Após isso, foram mais de dez horas de trabalho para a retirada do corpo do jovem, que teria pisado em uma bolha de ar e sido “sugado”, já que uma máquina é usada para puxar os grãos para baixo e “nivelar” o produto armazenado. O acidente fatal teria acontecido pouco depois das 7:00h.
O vilhenense era o único dos funcionários da propriedade que não usava cinto, ao contrário dos outros dois, que sobreviveram ao soterramento. O equipamento de segurança o manteria preso à estrutura, dando a ele a chance de escapar.
Segundo informações obtidas pela reportagem, parentes do jovem vítima do acidente irão para Comodoro, onde o corpo dele será velado e sepultado.