CIDADE EMPREENDEDORA: Workshop de Turismo em Pimenta Bueno debate potencialidades locais

Sebrae promove evento com parceiros para desenvolver a atividade turística na região

CIDADE EMPREENDEDORA: Workshop de Turismo em Pimenta Bueno debate potencialidades locais

Foto: Divulgação

Acontece na próxima quinta (11), das 8h às 18h, o Workshop de Turismo de Pimenta Bueno. A iniciativa é do Sebrae e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno e da Ampib, autarquia municipal.
 
Na oportunidade serão debatidos grandes temas que podem ajudar a alavancar a atividade no município e na região, como a gestão do turismo a partir da ótica do ente público e também a discussão sobre desafios, oportunidades e impactos que afetam a atividade. Participarão do evento, além dos órgãos oficiais de turismo locais, empresários, prestadores de serviços turísticos e comunidade em geral.
 
O palestrante será Diego Orsini, turismólogo, pós-graduado em ecoturismo e profissional do órgão oficial de turismo de Mato Grosso (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico). Diego já foi Secretário Municipal de Turismo de Guajará-Mirim, é interlocutor do MTur em Mato Grosso e tem grande experiência na ordenação turística de municípios de pequeno e médio portes.
 
Para o Sebrae, a oportunidade é de grande valia para o desenvolvimento do setor na região: “Precisamos debater com a sociedade e os principais atores do trade turístico, o que é relevante, quais os problemas e possíveis soluções para transformar os potenciais que temos em realidade e para gerar negócios”, diz Priscilla Salierno, analisa de negócios do Sebrae em Pimenta Bueno. Priscilla lembra ainda que a realização desta iniciativa atende o Programa Cidade Empreendedora e Inovadora, em seu eixo de desenvolvimento número 8, de Desenvolvimento Setorial e Marketing Setorial.
 
Toda a atuação do Sebrae em Rondônia no Turismo está ancorada e em aderência às propostas do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur), colegiado que tem o Sistema Fecomércio à frente e que tem como um de seus objetivos, ordenar e profissionalizar o Turismo em Rondônia.
 
O Workshop de Turismo acontece nesta quinta (11), na sede do Sebrae em Pimenta Bueno, das 8h às 18h, e as inscrições são gratuitas. Basta acessar o site www.sebrae.ro/loja e realizar a inscrição após cadastro simples.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS