MISTÉRIO: Macacos são achados mortos e população fica apreensiva

Segundo um dos moradores, cerca de 40 macacos já morreram

MISTÉRIO: Macacos são achados mortos e população fica apreensiva

Foto: Divulgação

Bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foram acionados por moradores do setor aeroporto, em de Juína, cidade de Mato Grosso na divisa com Rondônia, para registrar uma ocorrência sobre a morte de macacos, e também foram informados que alguns animais apresentam características de que estão doentes. 
 
Segundo relato dos moradores aos soldados do Corpo de Bombeiros, Calazans e Lacerda, os animais vivem em uma área de reserva às margens do rio Perdido, onde costumeiramente todos os dias de manhã e também a tarde um bando de macacos da espécie Bugio e Aranha, sempre frequentava a área verde, onde eram percebidos pela população devido ao barulho que faziam. 
 
O soldado BM Calazans disse  ao site Juína News que, ao chegar no local, populares relataram que encontraram vários animais mortos e outros se arrastando pelo chão, causando muita preocupação aos moradores da comunidade, que após sentir falta dos animais, resolveram comunicar as autoridades, acionando os profissionais do Corpo de Bombeiros, que repassaram o caso para a secretaria municipal de saúde da cidade de Juína e também para a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), de Mato Grosso. Em uma breve observação, os bombeiros militares encontraram alguns animais mortos e já em estado avançado de decomposição. 
 
O caso, que ainda é um mistério, deverá ser investigado pelas autoridades de saúde, que poderão descobrir o que realmente vem causando a morte dos animais. 
 
O site Juína News recebeu informações de que equipes da Funasa (Fundação nacional da saúde) e da Vigilância em Saúde deverão verificar o que está acontecendo com as mortes desses animais. 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS