Na madrugada de ontem, vídeos mostrando brigas generalizadas na cidade de Cerejeiras viralizaram em grupos no WhatsApp. Uma extensa programação anunciada pela prefeitura comemorava o aniversário de 39 anos de emancipação do município.
Um dos confrontos violentos aconteceu no barracão da Feira Municipal e envolveu homens e mulheres. Um dos vídeos traz o grito de uma pessoa falando sobre um tiro que teria sido disparado no local, mas o site apurou que foi bala de borracha usada pela Polícia Militar. A munição não letal teria atingido uma pessoa.
Também houve pancadaria na Praça dos Pioneiros, onde a PM precisou intervir mais uma vez, A Prefeitura de Cerejeiras ainda não se manifestou quando aos incidentes registrados nos eventos que promoveu.
Uma pessoa que atua no segmento de segurança em festas disse que houve falhas na contratação da empresa que trabalhou na festa. A firma de Pimenta Bueno teria escalado apenas seis seguranças para atuar em toda a cidade e, mesmo com o apoio da PM, não conseguiu conter os brigões. “Seriam necessários pelo menos 10”, explicou a profissional.