NOITE VIOLENTA: Matador executa idosa que defendeu o filho e deixa três baleados

Com dois ataques em sequência, Espicha também deixou três baleados

NOITE VIOLENTA: Matador executa idosa que defendeu o filho e deixa três baleados

Foto: Folha do Sul

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
 
Foi violenta a noite desta segunda-feira, 25, em Vilhena, quando um mesmo homem, usando uma pistola 9 milímetros, deixou um saldo macabro de três baleados e uma mulher de 67 anos morta.
 
O primeiro ataque aconteceu no Setor 08, onde o criminoso, identificado como Janilson Mirana do Santos, 43, conhecido como “Espicha” e envolvido em vários crimes na cidade desde a década de 1990, tentou matar um rapaz de apelido “Rato”.
 
O alvo da execução estava em frente uma residência, quando Espicha desceu da moto abrindo fogo. Na fuga, Rato derrubou um muro tentando saltá-lo, mas acabou baleado no pescoço. Ele caiu no quintal vizinho e usou a própria camisa para estancar o sangramento, sendo levado com vida para UPA por uma viatura policial. Apesar da gravidade do ferimento, ele está fora de perigo.
 
O segundo e mais letal ataque desferido por Espicha aconteceu uma hora depois, quando ele decidiu matar um rapaz de nome Edson. Em uma casa na avenida 30, o assassino também apareceu de arma em punho e, quando a mãe do homem que seria executado entrou na frente da pistola e implorou ao assassino para que não fizesse aquilo, ele puxou o gatilho.
 
Atingida na boca, a aposentada Eunice Fernandes Gonçalves, de 67 anos morreu no local, antes da chegada de socorro. Edson, o filho cuja vida ela salvou entregando a sua, foi baleado três vezes na fuga. A irmã dele, que também tentou fugir, levou dois tiros, mas ambos sobreviveram e não correm risco de morrer. Tanto a mulher morta quanto os filhos baleados moram na mesma casa com o chefe da família, que é cadeirante.
 
Em buscas pela cidade, a polícia conseguiu localizar o “matador” em uma casa no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena. Além dele, outros três suspeitos de participação nos crimes foram capturados e a moto usada nas ações apreendida.
 
De acordo com um policial ouvido pela reportagem, com o crime atual, Espicha já soma “9 mortes nas costas”. Ele também é responsável por deixar incapacitado um policial militar, que teve a perna atingida salvando sua vida durante uma briga na avenida Paraná mais de 20 anos atrás.

Galeria de Fotos da Notícia

NOITE VIOLENTA: Matador executa idosa que defendeu o filho e deixa três baleados

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS