INVESTIMENTOS: Energisa amplia capacidade energética de Santa Luzia D’Oeste

Novo circuito vai fornecer energia suficiente para abastecer mais de 150 mil casas populares

INVESTIMENTOS: Energisa amplia capacidade energética de Santa Luzia D’Oeste

Foto: Divulgação

Santa Luzia D’Oeste, município localizado a 502 quilômetros da capital de Rondônia, vai ter sua capacidade energética ampliada. A Energisa está construindo uma nova subestação de energia na cidade com 37 MVA de potência, o equivalente a 150 mil casas populares, e um novo linhão com 30 quilômetros entre Rolim de Moura e Santa Luzia. Investimento substancial de R$ 51 milhões no município com cerca de seis mil moradores, segundo estimativa do IBGE.
 
Filipe Lima, gerente de obras de Alta Tensão da Energisa, conta que a nova subestação será moderna, seguindo padrões de qualidade e ambientais.
 
“Santa Luzia tem muito potencial, especialmente, no agronegócio. Por isso, é importante que tenha energia de qualidade e na quantidade necessária para impulsionar seu desenvolvimento”, afirmou. A subestação será conectada virtualmente ao Centro de Operações Integrada, em Porto Velho, onde colaboradores vão monitorar seu funcionamento em tempo real.
 
A obra está em fase inicial, mas já se pode ver a grandiosidade do investimento. Foi necessário desmontar toda a subestação antiga para dar lugar a nova. Por isso, a Energisa montou uma subestação temporária para manter o fornecimento de energia para a cidade enquanto o novo empreendimento é construído. A estimativa é que o trabalho seja concluído em fevereiro de 2023.
 
 
Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS