SANEAMENTO: MFM realiza palestra em Reunião do CREA Norte

Engenheira da empresa destaca a atuação da MFM no setor de saneamento, incentivo à reciclagem e geração de emprego e renda

SANEAMENTO: MFM realiza palestra em Reunião do CREA Norte

Foto: Divulgação

A empresa MFM Soluções Ambientais realizou uma palestra técnica durante a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Fórum dos Superintendentes dos CREAs Norte, na última quinta-feira (30/6), em Porto Velho, a capital de Rondônia. O evento, que acontece de 30 de junho a 1° de julho, reúne presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (CREAs) dos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará e Tocantins. 
 
A engenheira civil Lucilene Carvalho Silva, responsável Técnica da MFM e a empresa Rondônia Limpeza Pública e Privada (RLP), fez uma apresentação sobre a atuação da MFM, sua história, ‘Missão, Visão e Valores’, responsabilidade social e seu compromisso com o futuro. 
 
A palestra demonstrou a capacidade da empresa em oferecer serviços no setor de saneamento, por meio do tratamento e disposição adequados dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), apoio à reciclagem de materiais e aos catadores de recicláveis, e geração de emprego e renda. 
 
“Somente em Rondônia, a MFM já beneficia cerca de 70% dos municípios locais, com seus aterros sanitários regionais de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, onde são gerados aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos, num trabalho com foco ambiental e desenvolvimento da qualidade de vida”, afirmou Lucilene. 
 
A engenheira lembrou que a empresa MFM é referência no Brasil na construção e operação de aterros sanitários, em obras que contemplam os cuidados fundamentais com a questão do lixo urbano: “A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) é um dos diferenciais da MFM nesse trabalho, com o tratamento de 100% do chorume, que é o líquido infectante proveniente do material orgânico”
 
Lucilene também destacou o investimento feito pela MFM em promover a educação ambiental, por meio de campanhas e ações, com informação e conhecimento. Para isso, ressaltou a engenheira, “a empresa criou seus próprios personagens, como o Ecoman e o Chorumen (O Super-Herói Amigo do Meio Ambiente e o Vilão Chorume), que ajudam a divulgar a conscientização e, consequentemente, reforçar a proteção e preservação na natureza”. 
 
A palestra ainda mostrou dados sobre a presença de lixões a céu aberto no Brasil e a luta diária para a sua erradicação no País. “No caso de Rondônia, o Estado tem conseguido fechar lixões, além de realizar a recuperação das áreas degradadas. E nisso, a MFM tem papel destacado, com o trabalho em seus aterros sanitários e incentivos à recuperação, proteção e preservação ambiental”, ressaltou Lucilene.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS