PRESO: Homem é suspeito de ser autor de série de assassinatos em RO

Ex-vereador de Pimenteiras do Oeste foi executado amarrado e amordaçado no meio da rua

PRESO: Homem é suspeito de ser autor de série de assassinatos em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A polícia não dá informações, já que os casos ainda estão sob investigação, mas o FOLHA DO SUL ON LINE descobriu que quatro dos crimes mais violentos já praticados no Cone Sul de Rondônia podem estar interligados.
 
No único dos crimes já desvendados, o autor foi condenado recentemente em Vilhena: trata-se da morte do ex-vereador em Pimenteiras do Oeste, Delvi Pardim de Jesus. O acusado de tramar sua morte é Pedro Loureiro da Fontoura, o “Pedro Magro”, levado a júri popular e condenado a mais de 17 anos de prisão.
 
Antes desta execução, Pedro, que tem 54 anos, teria matado a tiros o comerciante conhecido como “Flavião Boiadeiro”. Ele foi morto em maio  do ano passado em um bar na cidade de Cerejeiras. Mas, como o suspeito ainda não passou à condição de indiciado, as investigações prosseguem.
 
A polícia identificou a dona da moto usada pelo matador e descobriu que o veículo pertence a uma sobrinha de Pedro. Ela teria recebido ameaças após confirmar que, no dia do homicídio, havia emprestado a motocicleta ao tio.
 
Após a execução de Flávio, outras duas mortes aconteceram num intervalo de poucos meses: a primeira foi do servidor do DER em Cerejeiras, Renato Godoi, que tinha 49 anos. O corpo dele foi encontrado carbonizado dentro de um carro queimado na zona rural do município no mês de junho de 2021. O funcionário público teria sido executado por motivos passionais.
 
Em outubro daquele mesmo ano, a esposa de Flávio, Lucilene Costa, servidora comissionada da Sedam, foi morta a tiros dentro do órgão ambiental. O crime gerou uma onda de especulações sobre um suposto racha no grupo criminoso envolvido em outros homicídios na região.
 
A Polícia Civil está juntando as peças do quebra-cabeças para descobrir a verdadeira motivação e a participação de outras pessoas nos assassinatos em série. Por enquanto, de concreto mesmo, só a condenação de Pedro Magro em Vilhena, mas ele poderá ser julgado também em Cerejeiras pela morte de Flávio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS