BIZARRICE: Vereador de Ji-Paraná pode ser cassado por pedir informações à prefeitura

Daniel Pereira, presidente do partido de Brunno Carvalho emitiu nota dando apoio ao parlamentar

BIZARRICE: Vereador de Ji-Paraná pode ser cassado por pedir informações à prefeitura

Foto: Colegas de Brunno não gostaram de sua atitude em saber quem seria beneficiado por condições especiais de desconto em dívidas com a Prefeitura de Ji-Paraná

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Nesta semana, os vereadores de Ji-Paraná protagonizam uma situação, no mínimo, estranha: querem cassar Brunno Carvalho (Solidariedade), colega de parlamento por apenas “fiscalizar a Prefeitura”, papel previsto na Constituição Brasileira, por exemplo. 
 
Brunno Carvalho pediu informações à Prefeitura de Ji-Paraná sobre devedores que seriam beneficiados por um Projeto de Lei para a renegociação de dívidas junto ao município. A solicitação foi negada. 
 
Diante da negativa, o vereador encaminhou pedido ao Ministério Público Estadual para saber quem seriam os eventuais beneficiários (inicialmente 400, sendo 200 pessoas jurídicas e outras 200 físicas) da propositura caso se transformasse em lei.
 
Para o espanto do vereador que é jornalista, a busca pelo órgão de fiscalização e controle “atentou contra a dignidade” da Câmara e resultou em um pedido de cassação do mandato dele que pode vir acontecer ainda nesta semana. 
 
Documento que instalou a comissão processante que pode cassar Brunno Carvalho
 
A reação bizarra dos vereadores contra o colega Brunno Carvalho pode ter uma explicação: o presidente da Câmara Municipal é Welinton Fonseca, conhecido como Negão (MDB), filho do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB) e que está controlando a cidade com mão de ferro ou como se fosse o quintal da sua casa.
 
Diante dessa situação inédita, o presidente estadual do Solidariedade, Daniel Pereira, emitiu nota dando apoio ao parlamentar:
 
 
Tretas
 
De acordo com informações de jornalistas da segunda maior cidade do estado, as brigas no município continuam. Mais uma vez, a polêmica envolve o prefeito Isaú Fonseca que expulsou na última segunda-feira (06) do próprio gabinete, o vice-prefeito Joaquim Teixeira (MDB). 
 
Um dos motivos seria porquê o filho do prefeito (Welinton Fonseca) é pré-candidato a deputado estadual e o vice-prefeito também estaria disputando uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa. 
 
 Isaú Fonseca não gosta do fato do vice ser pré-candidato a deputado e dele apoiar Marcos Rogério (PL)
 
Outro motivo, mais contundente, seria a opção do vice-prefeito pela candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo e o prefeito Isaú apoiar a reeleição do governador Marcos Rocha (União Brasil).
 
Como não bastasse expulsar o vice-prefeito, Isaú também tomou as chaves da caminhonete de Joaquim e o proibiu de abastecer em postos de combustíveis autorizados pela prefeitura. Quem assistiu à cena, disse que os dois quase saem aos socos.
 
Joaquim Teixeira ficou sem caminhonete, sem poder abastecer em nenhum posto de combustíveis e ainda foi expulso do gabinete de Isaú
 
Ano passado, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação dos mandatos do prefeito de Ji-Paraná e do vice. A ação foi movida depois da reprovação das contas relacionadas aos gastos durante a campanha eleitoral em 2020. 
 
Segundo o MPE, durante análise dos dados foram encontradas irregularidades na prestação de contas, o que configura arrecadação e gastos ilícitos na campanha.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS