A secretária municipal de Fazenda de Parecis, cidade da região da Zona da Mata, foi exonerada da função pelo prefeito Marcondes de Carvalho, em portaria expedida no último dia 23.
Jessica da Cunha Santos, que segundo apurou a reportagem possui uma empresa que atua no setor de despachante em assuntos relacionados ao Detran, está sendo acusada de cometer fraude em sua função privada, depois que um cliente procurou as autoridades policiais comunicando a situação.
De acordo com informações levantadas pela reportagem, ela ficou com dinheiro para pagamento de taxas e teria falsificado recibos que entregou ao cliente, configurando a fraude.
A reportagem apurou, ainda, que ela não negou o ato e chegou a ser detida após se apresentar às autoridades, passando inclusive por exame no IML de Santa Luzia, mas foi liberada com pagamento de fiança.
Também se sabe que na própria delegacia ela propôs ao cliente a recomposição das perdas e que houve acordo entre eles.
A situação certamente complicou sua permanência à frente da secretaria que cuida justamente do setor financeiro do Município, mas não há até o momento nada que indique que Jessica tenha cometido algum tipo de irregularidade com relação à pasta que comandava.
A reportagem procurou a agora ex-secretária para se manifestar sobre o caso, mas ela preferiu não falar nada, limitando-se a dizer que seu advogado está cuidando do assunto.
Ainda não se sabe se o comando da Fazenda Municipal de Parecis já foi recomposto.
Veja portaria de exoneração: