OPERAÇÃO CONJUNTA: PRF e PF prendem motorista com mais de 200 quilos de cocaína

O infrator foi conduzido e permanecerá à disposição da Justiça

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início da manhã desta quarta-feira (11), realizando atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira e policiamento ostensivo na BR 174, próximo ao KM 20, junto a Polícia Federal, no município de Vilhena (RO) interceptou um carregamento de cocaína sendo transportado por um motorista de 39 anos de idade, que viajava em um veículo Ford/F4000.
 
No total, 211,88 quilos da droga (sendo 108,32 kg na forma de pasta base e 103,56 kg na forma de cloridrato), que eram transportados em compartimentos escondidos no interior do veículo foram encontrados e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para destruição. 
 
O infrator foi conduzido e permanecerá à disposição da Justiça.
 
 
Outra apreensão
 
 
Na terça-feira (10) em Guajará-Mirim/RO, região de fronteira, a PRF já havia apreendido mais 2,526 KG de cocaína na BR- 425, próximo ao KM 117. 
 
Realizando procedimentos de fiscalização de trânsito em veículos de transporte coletivo de passageiros encontramos um adolescente (próximo de completar a maioridade penal) carregando a Droga em sua bagagem pessoal. Após identificarmos toda a substância, encaminhamos a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Guajará-Mirim. 
 
Como o menor dizia não possuir nenhum parente ou responsável legal na cidade, foi também acionado o Conselho Tutelar.
 
Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180.000,00. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 38.593.080,00.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS