ALVARÁ: Cerejeiras deve receber usina de etanol de milho e causa euforia na cidade

Previsão inicial de investimento feita em 2020 seria de quase R$ 500 milhões

ALVARÁ:  Cerejeiras deve receber usina de etanol de milho e causa euforia na cidade

Foto: Divulgação

Um grupo de investidores acaba de protocolar um pedido de autorização para construir uma usina de etanol de milho em Cerejeiras.
 
Foi na semana passada que o engenheiro da prefeitura de Cerejeiras, Dilcionir Panatto, avaliou o Alvará de Construção da usina. A autorização foi concedida e os responsáveis pelo empreendimento já tem o aval para começar a obra.
 
O local da indústria seria na margem da BR-435, pouco depois do Parque Industrial (do lado oposto da pista), rumo a Corumbiara. Próximo ao acostamento, o pedaço de uma placa instalada em 2020 ainda anuncia que ali seria instalada a indústria.
 
Segundo informações divulgadas há dois anos pelo próprio grupo de investidores, o investimento estimado seria em torno de R$ 425 milhões. A indústria seria projetada para processar 1.500 toneladas de milho por dia, sendo 525 toneladas do cereal ao ano, conforme divulgação do grupo em 2020. Não se sabe, no entanto, se os industriais vão manter essas previsões iniciais.
 
Há informações não oficiais de que os investidores que pretendem construir a usina são de Vilhena.
 
Devido ao montante do investimento pretendido, a informação de que o grupo de investidores deu entrada na autorização para construir uma usina de etanol de milho tem causado euforia em Cerejeiras. Em todas as rodas de conversa, os moradores perguntam uns aos outros por qualquer informação sobre o empreendimento milionário.
 
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS