Mirante da Serra, cidade do interior que fica a cerca de 380 quilômetros de Porto Velho, está tomada por buracos. Moradores procuraram o
Rondoniaovivo para enviar fotos e vídeos da situação calamitosa que se espalhou pelas zonas urbana e rural.
Moradores improvisam alertas com plantas para motoristas evitarem buracos
“Alunos que precisam do transporte escolar estão sem aulas. Os ônibus vivem atolando nas estradas e a Prefeitura finge que nada está acontecendo”, afirmou Thiago Trindade, morador do município.
“A gente já teve que contratar patrol para dar um jeito na estrada aqui na frente de casa. Infelizmente foi o que a população escolheu, então temos que aguentar”, disse Maria Freitas, moradora de uma estrada vicinal.
Virou rotina produtores rurais pagarem máquinas para consertarem estradas vicinais sob responsabilidade da Prefeitura de Mirante da Serra
“A prefeitura está fazendo um trabalho de tapa-buracos, mas de péssima qualidade. Veio um secretário de Obras de Ji-Paraná, mas já caiu. Estamos sem secretário e sem rumo”, desabafou Thiago.
Segundo as famílias, já foi feito um abaixo assinado com 500 nomes e nesta segunda-feira (04) haverá uma manifestação na Câmara de Vereadores com a presença de mais de 200 pessoas.
Até ônibus não escapam da buraqueira na zona urbana
Outro lado
Tentamos contato com a Prefeitura pelos telefones (69) 3463-2812 e 99366-5522. Em um desses números foi passado outro contato do assessor de comunicação, chamado de Isaac, que prometeu um posicionamento ainda na sexta-feira (01), mas até o fechamento desta reportagem na segunda-feira (04), não houve retorno.