CHUVAS INTENSAS: Temporal atinge Vilhena e causa transtorno aos moradores

Em apenas três horas, choveu mais de 25% do que estava previsto para março

CHUVAS INTENSAS: Temporal atinge Vilhena e causa transtorno aos moradores

Foto: Divulgação

 

Dados obtidos pelo Folha do Sul junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam a intensidade da chuva que caiu sobre Vilhena do fim da tarde até o início da noite desta segunda-feira (14). O temporal causou transtornos em diferentes bairros.
 
Segundo a entidade que monitora a situação climática em todo o país, o volume de chuvas em apenas 3 horas foi um terço do que normalmente é registrado na cidade em março. Neste mês, a previsão era de 400 milímetro, mas historicamente o volume é de 300 mm. Hoje, das 17:00 às 20:00h, caíram 113 milímetros.
 
 
Pesquisador da Embrapa, o engenheiro agrônomo Vicente Godinho confirmou os dados obtidos pelo site e disse que, nos 25 anos que mora em Vilhena, nunca viu uma chuva tão intensa na área urbana. Godinho disse que será preciso calcular amanhã eventuais prejuízos nas lavouras, caso elas tenham sido atingidas.
 
O empresário Wal Silva, que sempre é consultados em assuntos de clima e aviação, enviou um mapa do INMET que mostra em vermelho a intensa precipitação sobre a maior cidade do Cone Sul.
 
Líder da Igreja Batista Nacional Manancial, o pastor Francisco Pedro Stédile gravou um vídeo mostrando a água invadindo o templo da denominação, que fica no bairro Jardim Eldorado, e também disse nunca ter visto uma tempestade tão forte. 
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS