Após receber um vídeo mostrando um cãozinho sendo atirado pela porta de um ônibus escolar em Vilhena, a reportagem buscou informações sobre a imagem, que viralizou em grupos no WhatsApp.
O site descobriu que o episódio aconteceu em frente a unidade do Sest/Senat (entidade ligada aos transportes) que fica no bairro Embratel, próximo ao Residencial Alvorada, em Vilhena, na manhã de ontem.
A reportagem apurou que o cãozinho é uma espécie de mascote, que passou a morar próximo à guarita da entidade empresarial. Ele é dócil, já idoso e seu nome é “Amarelo”. Os próprios funcionários da instituição compram ração e ajudam a alimentá-lo, junto com outro vira-lata de nome “Branquinho”, que também vive próximo à guarita.
Ontem, como costuma fazer, Amarelo entrou no veículo escolar. Antes que ele saísse sozinho do ônibus, já que nunca permanece a bordo, foi atirado com violência pela porta do coletivo. Por sorte, caiu sobre a grama e não se machucou.
Ainda não ficou claro se o animalzinho foi jogado pelo motorista, pelo monitor ou por algum aluno, embora as crianças sempre tenham tratado Amarelo com carinho.
CLIQUE AQUI e assista o vídeo.