FORTES CHUVAS: Enchente atinge 200 casas e deixa famílias desabrigadas em Rolim de Moura

A coordenadora da Defesa Civil do município, informou que há previsão de mais chuvas

FORTES CHUVAS: Enchente atinge 200 casas e deixa famílias desabrigadas em Rolim de Moura

Foto: Rodrigo Salomão

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O nível do Rio Anta subiu bastante na última segunda-feira (21) e as enchentes atingiram aproximadamente 200 residências nos Bairros Jardim Tropical, Beira Rio, Centenário e Olímpico, em Rolim de Moura (RO).

A Defesa Civil informou que juntamente com as secretarias municipais e outros órgãos parceiros, irão dar a assistência às famílias atingidas pelas enchentes.
 
“As famílias atingidas pelos alagamentos ou chuvas intensas devem comunicar à Defesa Civil. Em caso de desalojados ou desabrigados para que possamos auxiliá-los. Disponibilizamos um local (abrigo) para a necessidade de atender famílias desabrigadas por conta das enchentes”, afirmou Raissa Bretas, coordenadora da Defesa Civil no município.
 
 
Raissa Bretas destacou que recentemente a defesa civil e diversos agentes voluntários,realizaram levantamento das famílias que residem nas proximidades do Rio Anta e lembra que no final de semana foi emitido o alerta amarelo com a possibilidade de chuvas fortes.
 
 
Alerta
 
Na segunda-feira, 21, pela manhã a Defesa Civil voltou a alertar para o risco de enchente que infelizmente se concretizou nesta tarde nas proximidades do Estádio Cassolão.
 
Em caso de urgência, os moradores devem acionar o 193 do Corpo de Bombeiros Militar e evitar ficar ou atravessar áreas alagadas. É importante destacar que a água de enxurradas são consideradas insalubre, e solicita que não deixem crianças brincar na mesma.
 
 
De acordo com a defesa civil, mesmo com o nível da água subindo e o corpo de bombeiros oferecendo ajuda, muitas famílias resistem em deixar as residências e se expondo a muitos riscos, inclusive de vida.
 
Raissa Bretas informou que no início da noite, o nível do rio começou a voltar a normalidade, mas o que preocupa é que há previsão de mais chuvas na região e quando chove nas cabeceiras o nível sobe rapidamente, portanto em caso de urgência o correto é acionar o 193.
 
As pessoas atingidas pelas enchentes que precisarem de assistência da defesa civil e de assistência social podem fazer contato pelo fone 3442-3100, ou se dirigir até a secretaria municipal de Assistência Social, para que sejam tomadas as providências de acordo com a necessidade de cada família.

Galeria de Fotos da Notícia

FORTES CHUVAS: Enchente atinge 200 casas e deixa famílias desabrigadas em Rolim de Moura

FORTES CHUVAS: Enchente atinge 200 casas e deixa famílias desabrigadas em Rolim de Moura

FORTES CHUVAS: Enchente atinge 200 casas e deixa famílias desabrigadas em Rolim de Moura

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS