CHUPINGUAIA: Cidade publica novo decreto com medidas restritivas contra a Covid-19

Comércio da cidade terá que abrir as portas com 50% de ocupação

CHUPINGUAIA: Cidade publica novo decreto com medidas restritivas contra a Covid-19

Foto: Divulgação

A prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso (DEM) assinou hoje um novo decreto contendo medidas restritivas para conter a disparada de casos de Covid-19 na cidade. Em dois dias, entre domingo e ontem, os testes positivos saltaram de 125 casos para 184.
 
Diante da escalada de contaminações, as autoridades de Chupinguaia decidiram, por exemplo, proibir todos os shows ao vivo e torcidas em eventos esportivos. Além disso, as lanchonetes só podem funcionar até a meia-noite e o comércio terá que abrir as portas com 50% de ocupação.
 
O secretário de Saúde, Tarlei Cristian de Lima, explicou que, embora os contágios tenham aumentado muito, as internações não seguem no mesmo ritmo. Chupinguaia, que envia seus doentes para outros municípios, no momento tem apenas um paciente internado.
 
Na chamada “Capital do Boi”, onde 25 pessoas já morreram após contraírem o novo Coronavírus, material dos pacientes está sendo coletado e enviado para análises laboratoriais em Porto Velho. A medida visa identificar se o recrudescimento da pandemia tem relação com a chegada da variante Ômicron à cidade.
 
CLIQUE AQUI e leia na íntegra o novo decreto municipal de enfrentamento à pandemia em Chupinguaia.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS