O Hospital Santa Rita, em Várzea Grande (MT), informou que a criança de 06 anos - que aparece caída no saguão do Aeroporto Marechal Rondon - passou mal devido ao pouso do avião em que viajava. Ele teve, segundo a unidade hospitalar, náusea e vômito, por isso precisou de atendimento médico.
O hospital também descartou a informação de que a criança havia sido vacinada contra a Covid, argumento que negacionistas usaram durante todo o dia como forma desacreditar a imunização contra a doença.
Além disso, o menor nem sequer tem idade para tomar a vacina, já que a dose para essa faixa etária ainda não iniciou no Brasil.
O menino veio para Mato Grosso em um voo de Fortaleza (Ceará), já recebeu alta e embarcou para a cidade de Ji-Paraná, na região central de Rondônia, onde mora.
O episódio aconteceu na madrugada do último sábado, 08), no entanto, o caso veio a público somente hoje. O Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pelo aeroporto, informou que foi acionada por volta das 03h.
Uma equipe médica prestou os primeiros atendimentos à criança, que depois, foi encaminhada para o Hospital Santa Rita.