DE RONDÔNIA: Fakenews contra a vacinação de crianças são feitas após menino passar mal

Garoto está bem e já recebeu alta médica em Várzea Grande

DE RONDÔNIA: Fakenews contra a vacinação de crianças são feitas após menino passar mal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital Santa Rita, em Várzea Grande (MT), informou que a criança de 06 anos - que aparece caída no saguão do Aeroporto Marechal Rondon - passou mal devido ao pouso do avião em que viajava. Ele teve, segundo a unidade hospitalar, náusea e vômito, por isso precisou de atendimento médico.
 
O hospital também descartou a informação de que a criança havia sido vacinada contra a Covid, argumento que negacionistas usaram durante todo o dia como forma desacreditar a imunização contra a doença.
 
Além disso, o menor nem sequer tem idade para tomar a vacina, já que a dose para essa faixa etária ainda não iniciou no Brasil.
 
O menino veio para Mato Grosso em um voo de Fortaleza (Ceará), já recebeu alta e embarcou para a cidade de Ji-Paraná, na região central de Rondônia, onde mora.
 
O episódio aconteceu na madrugada do último sábado, 08), no entanto, o caso veio a público somente hoje. O Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pelo aeroporto, informou que foi acionada por volta das 03h.
 
Uma equipe médica prestou os primeiros atendimentos à criança, que depois, foi encaminhada para o Hospital Santa Rita.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS