O Folha do Sul Online recebeu imagens chocantes do ataque de dois cães de grande porte contra um cachorro menor, que foi morto e estraçalhado a dentadas no meio da rua, em Vilhena na tarde desta terça-feira, 11.
A fúria dos animais, cuja raça não foi possível definir, foi registrada em vídeo por uma moradora do bairro Alto dos Parecis. Indefeso, o cãozinho morto dentro de uma poça de lama na rua 8221, não foi reclamado pelo dono até a publicação desta reportagem
Em um grupo de WhatsApp, junto com as imagens os moradores do bairro compartilhavam áudios, nos quais expressam grande revolta e se perguntam o que teria acontecido se o alvo do violento ataque fosse uma das muitas crianças da comunidade.
Um participante do grupo disparou em áudio sobre a negligência dos donos dos cães, que aparentam ser da raça boxer: “como é que a pessoa deixa o portão aberto para cachorros como esses? É um irresponsável mesmo”, diz o homem na gravação, acrescentando: “aí depois a polícia age da melhor forma e vem muita gente dizendo que não podia matar”.
Após desferirem várias mordidas no animal que atacaram e deixa-lo jogado na lama, os dois cachorros fugiram e a polícia foi chamada para tentar localizar o dono.