No inicio da tarde da última terça-feira (30), um acidente em uma embarcação que estava ancorada na região portuária, tirou a vida de um trabalhador que descansava no local, em Guajará-Mirim.
De acordo com a polícia, cino funcionários estavam no horário de almoço e resolveram todos descansarem em cima de uma embarcação tipo balsa, a qual estava desativada quando começou a chover e a ventar forte no local.
Testemunhas relataram que o vento foi tão forte, que a cobertura de aço da embarcação cedeu, e caiu sobre os cinco funcionários que lá estavam.
Com a queda quatro funcionários ficaram feridos e infelizmente um não conseguiu sair a tempo e ficou preso nas ferragens.
Foram socorridos: Ronaldo Pereira Arriates de 29 anos que sofreu lesões leves no braço e antebraço, o irmão dele Sidney Pereira Arriates de 31 anos, com leves lesões nas costas, Francisco José de Souza Pereira de 51 anos com lesões no tórax na cervical, e lesões graves no cotovelo e Jeaneson Malaquias de Farias de 45 anos, com pequenas escoriações pelo corpo, e suspeita de fratura em um dos braços.
Por quase uma hora a corporação de bombeiros trabalhou para retirada do corpo de Júnior Alves de Oliveira de 28 anos que sofreu fratura em várias partes do corpo e teve parte do quadril dilacerado.
A perícia técnica da polícia civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe e o corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério pelo rabecão da Polícia Civil.