SOS VACINAÇÃO: Mais de duas mil pessoas são vacinadas contra a covid-19 em Colorado do Oeste

O megaevento de imunização contou simultaneamente com dois pontos de vacinação para atender o público-alvo com idade a partir de 18 anos

SOS VACINAÇÃO: Mais de duas mil pessoas são vacinadas contra a covid-19 em Colorado do Oeste

Foto: Divulgação

Mais uma operação “SOS Vacinação” foi concluída com sucesso nesta sexta-feira (20), em Colorado do Oeste. A ação encampada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), imunizou 2.473 mil pessoas contra a covid-19.
 
O megaevento de imunização contou simultaneamente com dois pontos de vacinação para atender o público-alvo com idade a partir de 18 anos.
 
As pessoas que estavam em carros e motocicletas foram atendidas no formato de drive-thru (dentro do veículo) e os pedestres no sistema de walk-thru (a pé), na estação rodoviária.
 
O secretário de saúde Fernando Máximo esteve presente durante toda a operação “SOS Vacinação” e frisou que as ações de vacinação contra a covid-19 têm refletido na redução de casos da doença e que as medidas de prevenção devem ser mantidas. “Superamos a meta de 2 mil doses em Colorado do Oeste.
 
“Uma união de forças trabalhou incansavelmente para imunizar a população do município com a primeira e segunda doses. Precisamos continuar nos cuidando para quebrar a cadeia de transmissão do vírus, tendo em vista que a variante Delta está bem perto do nosso Estado”, frisou.
 
 
Tainá Ricardo evidenciou a alegria em ser imunizada
 
Uma das jovens a receber a dose do imunizante no drive-thru foi a moradora do município Tainá Ricardo Lopes, de 18 anos, que comemorou a chegada da vacinação dessa faixa-etária. “Eu estava muito ansiosa para ser imunizada. Finalmente chegou a nossa vez e, agora é só aguardar a segunda dose”, disse.
 
O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, evidenciou que a equipe da Agevisa acompanhou todo o evento, organizou a logística e todos os insumos utilizados na ação e destacou a grande adesão da população coloradense ao mutirão de vacinação.
 
“A população está bem preocupada com a variante Delta. Precisamos continuar nos cuidando e nos vacinar, pois todo cuidado diante dessa pandemia é essencial”, ressaltou.
 
Por meio da operação “SOS Vacinação” já foram vacinadas 3.088 em Guajará-Mirim, 2.644 pessoas no município de Candeias; 815 em Porto Velho; 2.032 em São Miguel do Guaporé; 1.384 em Costa Marques; 513 no distrito de São Domingos e 4.389 em Rolim de Moura.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS