No último sábado, 07, um menino de 12 anos sofreu queimaduras graves nos membros inferiores e superiores quando brincava em um terreno baldio próximo à casa onde mora, no Residencial União, em Vilhena. Daniel Silva Rosa está internado no Hospital Regional de Vilhena com queimaduras de 2º grau nas pernas e braços.
O garoto contou a reportagem que viu uma pipa caindo no lote às margens da Linha 135, onde costumeiramente são despejados entulhos e que tantas vezes já foi denunciado nos mais diversos veículos de comunicação, sem que a população se conscientize e sem que o poder público tome providências. Assim, como é costumeiro o descarte de entulhos naquele local, também é comum a ocorrência de queimadas para “limpar” a área, tendo ocorrido uma recentemente.
De acordo com o relato do menino, quando ele se aproximou da pipa, o terreno afundou e ele caiu sobre brasas que queimaram seus pés e pernas. Na ânsia por sair dali, o menino usou as mãos para se apoiar, sofrendo queimaduras também nelas e nos braços.
De acordo com a mãe, Valdineia da Silva Tomaszeski, um senhor que trabalha com recicláveis ajudou o menino a sair do local e a avó do garoto, com ajuda de um vizinho, o levou para o Hospital Regional.
A mãe disse acreditar que as queimaduras nos pés somente não foram piores porque Daniel estava de tênis. Ela também afirmou que a ajuda que o menino recebeu do senhor para sair daquele local foi o que o salvou.
Valdineia afirmou que vai registrar uma ocorrência na polícia, na esperança de que providencias sejam tomadas.