COVID-19: Região da Zona da Mata já recebeu mais de 124 mil doses de vacinas

Grupos prioritários estão sendo imunizados nos 52 municípios

COVID-19: Região da Zona da Mata já recebeu mais de 124 mil doses de vacinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sem medir esforços, o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), dá celeridade na distribuição das vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para a imunização dos grupos prioritários nos 52 municípios e distritos do Estado.
 
Na última terça-feira (3), a Gerência Regional de Saúde da zona da Mata, localizada no município polo em Rolim de Moura, já contabiliza o recebimento de 124.282 doses de vacinas que foram entregues proporcionalmente aos dez municípios da região.
 
Responsável pela Regional de Saúde de Rolim de Moura, Nerdilei Aparecida Pereira, enfatiza que o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório, implantou o Plano de Aceleração de Vacinação contra a covid-19.
 
“Estamos em reunião diariamente com a equipe da Agevisa e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para garantirmos que as doses cheguem em tempo hábil no braço da população. O Estado já tem vacinadas, com a 1ª dose, 730.267 mil pessoas, ou seja, 100% da 1ª dose recebida já foi utilizada. Quanto à segunda dose, o Governo do Estado distribuiu 422.968 mil imunizantes, sendo que apenas 266.507 (53,5%) foram aplicadas”.
 
O Plano de Aceleração da Vacinação contra a covid-19 em Rondônia tem como premissas seis importantes tópicos:
 
1 – Rapidez na distribuição das vacinas;
 
2 – Realizar campanha de divulgação de massa;
 
3 – Monitorar diariamente as coberturas vacinais (CV);
 
4 – Identificar e apoiar municípios com baixas CV;
 
5 – Qualificar redes de frio municipais;
 
6 – Realizar capacitações técnicas.
 
Segundo o vice-governador José Jodan, é importante que a população tenha consciência que vacinas salvam vidas.
 
“Precisamos que a população tome o imunizante disponível nos postos de saúde. A vacina eficaz é aquela que vai ser aplicada no seu braço. A imunização da população com as duas doses minimiza o surgimento de novas variantes do coronavírus e assim voltaremos a vida normal o mais breve possível. Aproveito a oportunidade, em nome governador Marcos Rochas para parabenizar a todos os servidores, principalmente os da Saúde e Segurança que estão à frente no combate a esse inimigo invisível”.
 
DISTRIBUIÇÃO NA ZONA DA MATA:
 
Alta Floresta d’Oeste – 17.565
 
Alto Alegre dos Parecis – 8.152
 
Castanheiras – 3.340
 
Nova Brasilândia d’Oeste – 13.089
 
Novo Horizonte d’Oeste – 7.383
 
Parecis – 4.193
 
Rolim de Moura – 39.548
 
Santa Luzia do Oeste – 7.260
 
São Miguel do Guaporé – 15.285
 
Seringueiras – 8.467
 
Para população acompanhar a aplicação da vacinação nos municípios, o Governo de Rondônia disponibilizou o Portal Covid-19 que pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www. covid19.sesau.ro.gov.br/Home/Vacina.
 
No Portal Covid-19 constam as informações de vacinas distribuídas e aplicadas (1ª e 2ª doses), vacinação por gênero, raça, cor, período, grupo, estatísticas, entre outros dados importantes para a sociedade sobre as ações contra a covid-19 em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS