COVID-19: Região da Zona da Mata já recebeu mais de 124 mil doses de vacinas

Grupos prioritários estão sendo imunizados nos 52 municípios

COVID-19: Região da Zona da Mata já recebeu mais de 124 mil doses de vacinas

Foto: Divulgação

Sem medir esforços, o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), dá celeridade na distribuição das vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para a imunização dos grupos prioritários nos 52 municípios e distritos do Estado.
 
Na última terça-feira (3), a Gerência Regional de Saúde da zona da Mata, localizada no município polo em Rolim de Moura, já contabiliza o recebimento de 124.282 doses de vacinas que foram entregues proporcionalmente aos dez municípios da região.
 
Responsável pela Regional de Saúde de Rolim de Moura, Nerdilei Aparecida Pereira, enfatiza que o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório, implantou o Plano de Aceleração de Vacinação contra a covid-19.
 
“Estamos em reunião diariamente com a equipe da Agevisa e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para garantirmos que as doses cheguem em tempo hábil no braço da população. O Estado já tem vacinadas, com a 1ª dose, 730.267 mil pessoas, ou seja, 100% da 1ª dose recebida já foi utilizada. Quanto à segunda dose, o Governo do Estado distribuiu 422.968 mil imunizantes, sendo que apenas 266.507 (53,5%) foram aplicadas”.
 
O Plano de Aceleração da Vacinação contra a covid-19 em Rondônia tem como premissas seis importantes tópicos:
 
1 – Rapidez na distribuição das vacinas;
 
2 – Realizar campanha de divulgação de massa;
 
3 – Monitorar diariamente as coberturas vacinais (CV);
 
4 – Identificar e apoiar municípios com baixas CV;
 
5 – Qualificar redes de frio municipais;
 
6 – Realizar capacitações técnicas.
 
Segundo o vice-governador José Jodan, é importante que a população tenha consciência que vacinas salvam vidas.
 
“Precisamos que a população tome o imunizante disponível nos postos de saúde. A vacina eficaz é aquela que vai ser aplicada no seu braço. A imunização da população com as duas doses minimiza o surgimento de novas variantes do coronavírus e assim voltaremos a vida normal o mais breve possível. Aproveito a oportunidade, em nome governador Marcos Rochas para parabenizar a todos os servidores, principalmente os da Saúde e Segurança que estão à frente no combate a esse inimigo invisível”.
 
DISTRIBUIÇÃO NA ZONA DA MATA:
 
Alta Floresta d’Oeste – 17.565
 
Alto Alegre dos Parecis – 8.152
 
Castanheiras – 3.340
 
Nova Brasilândia d’Oeste – 13.089
 
Novo Horizonte d’Oeste – 7.383
 
Parecis – 4.193
 
Rolim de Moura – 39.548
 
Santa Luzia do Oeste – 7.260
 
São Miguel do Guaporé – 15.285
 
Seringueiras – 8.467
 
Para população acompanhar a aplicação da vacinação nos municípios, o Governo de Rondônia disponibilizou o Portal Covid-19 que pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www. covid19.sesau.ro.gov.br/Home/Vacina.
 
No Portal Covid-19 constam as informações de vacinas distribuídas e aplicadas (1ª e 2ª doses), vacinação por gênero, raça, cor, período, grupo, estatísticas, entre outros dados importantes para a sociedade sobre as ações contra a covid-19 em Rondônia.
Direito ao esquecimento

Em um 2º turno entre candidatos de direita, em quem você votaria?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS