COVID-19: Cabixi zera fila de pacientes internados mas casos de reinfecção ainda preocupam

Foram registradas 21 mortes na cidade desde o início da pandemia

COVID-19: Cabixi zera fila de pacientes internados mas casos de reinfecção ainda preocupam

Foto: Divulgação

Uma das cidades a adotar as medidas mais duras durante a pandemia de Covid-19, a pequena Cabixi vem registrando queda no número de mortes e internações em decorrência da doença.
 
O Boletim Epidemiológico divulgado ontem revela que não há mais nenhum paciente internado na cidade ou em outras, para onde eram transferidos os casos mais graves.
 
No momento, são 25 infectados ativos, mas a prefeitura faz o monitoramento e, em caso de denúncias sobre desobediência ao isolamento, a Polícia Militar é acionada para lidar com os “pacientes rebeldes”.
 
Desde o início da pandemia, Cabixi registrou 923 casos de Covid-19 e 21 mortes pela doença. As autoridades de saúde do município acreditam que a vacinação tem ajudado a reduzir os números. Nesta semana, pessoas com 38 anos começam a ser imunizadas por lá.
 
PREOCUPANTE
 
Porém, um dado ainda preocupa: de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 09 cabixienses já foram reinfectados pelo novo Coronavírus. Por isso, a população vem sendo orientada a não afrouxar nas medidas de proteção, pois a vacinação minimiza os efeitos do contágio, mas não consegue impedi-lo.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

M Farinha LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS