COVID-19: Cabixi zera fila de pacientes internados mas casos de reinfecção ainda preocupam

Foram registradas 21 mortes na cidade desde o início da pandemia

COVID-19: Cabixi zera fila de pacientes internados mas casos de reinfecção ainda preocupam

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma das cidades a adotar as medidas mais duras durante a pandemia de Covid-19, a pequena Cabixi vem registrando queda no número de mortes e internações em decorrência da doença.
 
O Boletim Epidemiológico divulgado ontem revela que não há mais nenhum paciente internado na cidade ou em outras, para onde eram transferidos os casos mais graves.
 
No momento, são 25 infectados ativos, mas a prefeitura faz o monitoramento e, em caso de denúncias sobre desobediência ao isolamento, a Polícia Militar é acionada para lidar com os “pacientes rebeldes”.
 
Desde o início da pandemia, Cabixi registrou 923 casos de Covid-19 e 21 mortes pela doença. As autoridades de saúde do município acreditam que a vacinação tem ajudado a reduzir os números. Nesta semana, pessoas com 38 anos começam a ser imunizadas por lá.
 
PREOCUPANTE
 
Porém, um dado ainda preocupa: de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 09 cabixienses já foram reinfectados pelo novo Coronavírus. Por isso, a população vem sendo orientada a não afrouxar nas medidas de proteção, pois a vacinação minimiza os efeitos do contágio, mas não consegue impedi-lo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS