PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS: Crianças participam de ação da MFM para preservar rio Pirarara

Empresa e parceiros realizam o plantio de mudas de árvores em Área de Preservação Permanente de manancial que corta a cidade de Cacoal

PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS: Crianças participam de ação da MFM para preservar rio Pirarara

Foto: Divulgação

 

A empresa MFM Soluções Ambientais celebrou o Dia de Proteção às Florestas em Cacoal, município ao Centro de Rondônia, com o plantio de mudas árvores nativas da região às margens do Rio Pirarara, um importante manancial que corta vários bairros da cidade.

 

A ação foi realizada nesta sexta-feira (16/7) em parcerias com a prefeitura local, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), RLP – Rondônia Limpeza Pública e Privada, Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), participações de alunos da Escola Daniel Berg e apoio do 4° Batalhão de Polícia Militar de Rondônia.

 
O evento reuniu também professores e educadores ambientais, técnico agrícola, presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal e diretor Comercial da MFM.
 
Com o plantio das mudas, o local que fica próximo da ponte do Bairro Village I recebeu cercamento feito pela MFM e terá os cuidados como Área de Preservação Permanente APP).
 
 
O professor Luiz Carlos, da escola Daniel Berg, que acompanhou os estudantes, agradeceu ao convite para participar da ação e afirmou que “os educadores devem sempre ensinar sobre a preservação ambiental e que a parceria entre o poder público e as empresas é fundamental para o desenvolvimento sustentável”.
 
A aluna Beatriz disse ser “muito legal” participar do plantio de mudas em proteção ao Rio Pirarara, como “exemplo para a preservação do meio ambiente”.
 
A educadora ambiental e representante da SEMMA, de Cacoal, Lucen Baine, destacou ser essa uma excelente parceria para a preservação do meio ambiente: “Todos fazemos parte do processo de educação e é por meio da criança que chegamos aos adultos”.
 
O professor e técnico Agrícola Jorge Messias de Souza afirmou que a ação da MFM e parceiros ajuda a transformar Cacoal numa ‘cidade jardim’. “O município tem investido muito nas questões ambientais e conta habitualmente com as parcerias para isso”, disse.
 
Representando o comando do 4° Batalhão de Polícia Militar de Rondônia, o Tenente Mendonça lembrou que a PM de Rondônia sempre participa de projetos em apoio à preservação do meio ambiente: “Essa ação serve de exemplo para todo o Estado”.
 
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, João Paulo Picheck, considerou que dar às crianças a responsabilidade do plantio das mudas de árvores “é uma atitude fundamental quando elas crescem aprendendo a importância do meio ambiente. E, no caso do Pirarara, sabemos da importância do rio para nosso município”.
 
Por sua vez, o diretor Comercial da MFM Soluções Ambientais, Marcos Vitorino, observou que “a empresa trabalha engajada à preservação ambiental, com ações e campanhas extensivas a todo território rondoniense. Onde somos chamados, estamos juntos pela conscientização ambiental”.
 
O evento em Cacoal contou com a presença do Ecomam – 'O Super-herói Amigo do Meio Ambiente', um personagem ilustre da marca MFM na luta que envolve os temas ambientais.
 
PLANTIO EM JI-PARANÁ
 
O Dia de Proteção às Florestas é comemorado no Brasil em 17 de julho e, neste sábado, a MFM também realiza o plantio de mudas de árvores regionais em Ji-Paraná (Centro de Rondônia), que marca o início da recuperação ambiental de uma APP que fica no Bairro Valparaíso – com cercamento.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS