VÍTIMA DE CÂNCER: Morre criança que precisava de doações de plaquetas com urgência em Porto Velho

Devido à gravidade da doença e aos intensos tratamentos, ela não resistiu

VÍTIMA DE CÂNCER: Morre criança que precisava de doações de plaquetas com urgência em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

A pequena Amanda Coimbra Zanella Vito, de apenas 08 anos, moradora do município de Jaru (RO) faleceu na última segunda-feira, 05, em Porto Velho. Ela vinha lutando para dar continuidade no tratamento de câncer na medula, mas infelizmente, não resistiu.

 

Amanda foi diagnosticada, em dezembro de 2020, com linfoma de Burkitt, na região do abdômen. Ela fez todo o protocolo da doença e após 40 dias, descobriram que o linfoma tinha voltado novamente e as células cancerígenas tinham filtrado na medula.

 

CÂNCER: Criança precisa com urgência de doações de plaquetas em Porto Velho

 

Na batalha contra a doença, a criança ainda pegou pneumonia e ficou bastante vulnerável a pegar qualquer tipo de infecção.

 

Mediante essa situação, ela precisava da transfusão de plaquetas para melhorar da pneumonia. Pois, ela teria que se fortificar para fazer mais sessões de quimioterapia e o transplante de autólogo com urgência. 

 

Devido à gravidade da doença e aos intensos tratamentos, a criança foi a óbito. 

 

Seu corpo foi transladado para Jaru e o velório aconteceu na Igreja Metodista Central. O sepultamento ocorreu no fim da tarde da última segunda.

Direito ao esquecimento

Você concorda que a avenida 7 de Setembro, no centro de Porto Velho, seja de mão dupla?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS