IMUNIZAÇÃO: Vacinação contra a covid-19 em Guajará-Mirim acontecerá neste sábado (5)

A ação será realizada no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na cidade

IMUNIZAÇÃO: Vacinação contra a covid-19 em Guajará-Mirim acontecerá neste sábado (5)

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), mobiliza ação conjunta em apoio ao município de Guajará-Mirim, neste sábado (5), para imunizar o público prioritário com a vacina contra a covid-19.

 

O objetivo é vacinar 3.857 pessoas com primeira e segunda doses. A ação será realizada no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Guajará-Mirim.

 

Serão vacinados, trabalhadores da Saúde, idosos de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, profissionais da Educação, trabalhadores do Transporte Aeroviário, Portuário e Marinha, pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidade, gestantes e puérperas (mães de bebês até 45 dias de nascidos).

 

Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agevisa, ressalta a importância da soma de esforços para realizar a vacinação no município. “A Agevisa, pensando nas dificuldades de Guajará-Mirim, estabeleceu plano de apoio ao município e estará dispondo de grande estrutura e número de parceiros para ação”, explica a diretora.

 

Para que sejam vacinadas, as pessoas precisam ter em mãos os documentos comprobatórios, como documentos pessoais com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), exames e laudos e comprovação de vínculo para trabalhadores da Educação, de Transporte Aeroviário, Portuário e Marinha.

 

Cerca de 550 doses serão destinadas para a segunda dose, para vacinar o público previsto, no sábado à tarde. Dependendo da demanda, a ação poderá ser estendida até domingo (6).

 

Ação é coordenada pela Agevisa e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Exército Brasileiro e Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

Sábado (5/6)


– 7h30 às 9h


Trabalhadores da Saúde
Idosos + 60 anos

– 9h às 12h

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos ou mais

– 13h às 15h


Profissionais da Educação

– 15h às 18h


Profissionais que atuam no setor Aeroviário, Portuário e Marinha, pessoas com idades entre 50 e 59 anos sem comorbidades, gestantes e puérperas.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS