Unidade MFM de Vilhena e parceiros celebram Dia Mundial da Reciclagem

Empresa comemora desenvolvimento da atividade junto dos catadores de recicláveis no município

A MFM Soluções Ambientais celebrou o Dia Internacional da Reciclagem (comemorado em 17 de maio) junto das pessoas que fazem a história da atividade em Rondônia: os catadores de materiais recicláveis. Para isso, a MFM realizou um café da manhã especial, nesta sexta-feira (14/5), nas dependências do Aterro Sanitário Regional de Vilhena, que também contou com as presenças de outros parceiros da empresa, como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE Vilhena).
 
 
 
A MFM também sorteou uma bicicleta para os catadores liderados pela dona Isabel da Silva Oliveira, a presidente da Recicoop-Sul (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – em Vilhena).
 
 
 
 
Durante o evento, dona Isabel destacou a importância de ter o apoio de quem acredita na capacidade dos profissionais da reciclagem: “Agradecemos a MFM, que nos ajudou a melhorar as condições de trabalho para os catadores e gerou mais renda para nossas famílias”.
 
 
Dona Isabel lembrou que a Central de Triagem do aterro sanitário em Vilhena qualificou a atividade, pois, desde então, “depois que os catadores começaram a trabalhar dentro da central, eles utilizam uma estrutura que dá segurança e agilidade aos serviços”.
 
 
A Recicoop-Sul tem 22 cooperados, entre eles a dona Cleusa da Silva, que passou 20 anos da vida dela como catadora ‘tomando’ sol e chuva e exposta a doenças em lixão a céu aberto, mas, agora, ela afirma que pode realmente comemorar o Dia Mundial da Reciclagem.
 
 
Dona Cleusa esteve presente no café da manhã comemorativo e lembrou que “por meio da parceria da MFM, os catadores têm um local digno para trabalhar, somamos maior produção de recicláveis e geramos mais renda para todos”.
 
 
O diretor adjunto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE Vilhena), Paulo de Lima Coelho, enalteceu trabalhar junto com a MFM e a Recicoop-Sul, promovendo o desenvolvimento da reciclagem no município: “E isso tem tudo a ver com a atuação dos parceiros, que dão o suporte para que os trabalhadores realizem sua atividade de forma adequada”.
 
 
Também do SAAE Vilhena, estiveram presentes na celebração o diretor de Resíduos, Sinomar Rosa Vieira; a coordenadora do Projeto Técnico Socioambiental (PTS), Luciane Oliveira Regert; a Assistente Social Rosimary Silva de Carvalho e a Assessora de Imprensa Mileide Queiroz Dourado.
 
 
A comemoração ainda reforça as parcerias da MFM e RLP – Rondônia Limpeza Pública e Privada com os catadores de recicláveis no Estado, com o apoio e incentivo à seleção de materiais provenientes do lixo urbano coletado.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS