FENÔMENO RARO: Vaca dá à luz a bezerros gêmeos de sexos diferentes e surpreende donos em RO

“Chifrudinha” como é chamada, estava na lista para ser vendida pelos proprietários

FENÔMENO RARO: Vaca dá à luz a bezerros gêmeos de sexos diferentes e surpreende donos em RO

Foto: Divulgação

 

Uma família produtora de queijos teve uma surpresa positiva nas primeiras horas da manhã do dia 28 de abril: em um caso considerado raro na medicina veterinária, uma vaca pariu bezerros gêmeos de sexos diferentes, um macho e uma fêmea, de uma gestação natural em Vilhena (RO).

 
O nascimento de gêmeos surpreendeu os donos do Sítio Cerejeiras, localizados às margens da BR-364, próximo ao Posto Gaúcho. Cristiane Macedo Souza e o esposo, Valmir Dandolini, afirmaram que sempre ouviram falar, mas nunca tinham visto bezerros gêmeos.
 
 “A gente ouviu falar, mas nunca tínhamos visto. Estamos surpresos e felizes. É uma coisa muito bonita de ver”, disseram, revelando os nomes dos novos xodós da propriedade: “É o Sol e a Lua”.
 
Cristiane revelou que a mãe dos gêmeos Sol e Lua, a “Chifrudinha”, quase foi vendida recentemente. Segundo a produtora rural, para renovar a manada de vacas leiteiras, algumas foram vendidas e a Chifrudinha estava na lista.
 
“O comprador conhecia ela porque já havia sido dele. Ele disse pra nós que não a vendêssemos, porque ela era boa de leite, então ficamos com ela”, relembra.
 
Todo o leite produzido na propriedade do casal é destinado à produção de queijos, que já tem clientela fiel para compra. Mas, o leite produzido pela nova mãe terá destinação diferente.
 
De acordo com o casal, eles pretendem não ordenhar a mãe dos gêmeos, deixando todo o leite para os irmãos Sol e Lua. “Assim eles vão crescer fortes e saudáveis”, disseram.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS