GRIPE H1N1: Mais de 14 mil doses de vacina foram entregues para região da Zona da Mata

Imunizantes devem ser aplicados pelas secretarias municipais de Saúde até o dia 10 de maio

GRIPE H1N1: Mais de 14 mil doses de vacina foram entregues para região da Zona da Mata

Foto: Divulgação

 

O Governo de Rondônia, por meio  da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), desde o início do mês de abril, distribuiu para as Gerências Regionais de Saúde do Estado as doses das vacinas contra a influenza A (H1N1), conhecida como “gripe A”.
 
 
Os imunizantes fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e deverão ser aplicados no público alvo, pelas secretarias municipais de Saúde até o dia 10 de maio.
 
 
A regional da Zona da Mata, que atende 10 municípios, já recebeu 14.320 doses dos imunizantes distribuídos para os municípios: Alta Floresta D’Oeste (2.750); Alto Alegre dos Parecis (1.050); Castanheiras (220); Nova Brasilândia D’Oeste (1.380); Novo Horizonte D’Oeste (550); Parecis (470); Rolim de Moura (4.630); Santa Luzia D’Oeste (500); São Miguel do Guaporé (1.860) e Seringueiras (910).
 
 
A gerente responsável pela Regional de Saúde em Rolim de Moura, Nerdilei Aparecida Pereira, explica que na primeira fase serão imunizadas crianças com idade de seis meses até cinco anos 11 meses e 29 dias, gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores da área de saúde e indígenas.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS